segunda-feira, junho 14, 2004

Não sou eu quem o diz, mas...

Luiz Felipe Scolari cometeu o erro anunciado, mas que se calhar necessitava de uma comprovação em campo - por dolorosa que fosse, e foi... - de não fazer a equipa girar sobre o meio-campo que na duas últimas época levou o FC Porto o topo da Europa do futebol. Um risco que o técnico aceitou correr, mesmo sabendo que se punha a jeito para "levar pau" (como o próprio diz) se as coisas não corressem bem.
in "O Jogo"

Da mesma forma, alinhar com Rui Costa de início frente a adversários com tamanho fôlego e físico é o mesmo que acreditar no Pai Natal. Pior ainda é esperar que Simão renda e faça a diferença num jogo de grande responsabilidade e nem sabemos o que dizer da loucura que é deixar Ricardo Carvalho no "banco" - é, mais ou menos, como preferir ir à caça com uma fisga e deixar a caçadeira em casa.

Esta é a minha preferida:
Assim, as palmas transformaram-se em sonoros assobios, mais do que justificados, por exemplo, quando se viu Rui Jorge, nos cantos, a marcar Charisteas, que mede mais 21cm do que ele...


Chegou a então a ser ridículo ver Ronaldo cruzar três ou quatro vezes ao segundo poste e os dois pontas-de-lança portugueses surgirem outras tantas vezes ao primeiro. Afinal de contas, o que anda Scolari a ensaiar nos treinos à porta fechada?in "PUBLICO"

Sem comentários: