quinta-feira, setembro 09, 2004

Metro do Porto - III

As Estações do Metro são, por enquanto, locais limpos e arrumados. Falta talvez alguma cor e animação a estes espaços.



Na Estação do Campo 24 de Agosto, está exposto o resultado da escavações arqueológicas na zona onde ficou esta estação. Consta que aqui se encontrava a Fonte da Mijavelhas, nome bastante sugestivo...




2 comentários:

Lino Gomes disse...

Apesar de gostar do ar "asseado" de toda a obra do metro concordo que lhe falta um pouco de arte para dar aquele toque cosmopolita que se associa ao metropolitano. Seria especialmente bem pensado fazê-lo nas plataformas para que fosse visível não só aos que utilizam as estações mas tamém aos que passam por lá nas carruagens.

Pedro disse...

Principe Negro,
concordo consigo. A animação que eu digo que falta é também o que refere no seu comentário: O movimento de pessoas, a multiculturalidade dessas mesmas pessoas que frequentam o metro, etc. Para isso, Porto precisa de ganhar "estatuto" e passar a ser um destino turístico. Talvez um dia, quando as obras pararem, isso aconteça.A combinação da cidade com o Douro Património da Humanidade é um excelente convite a visitar-nos.
E obrigado por visitar o meu blog :)

Lino,
o Metro de Lisboa é um bom exemplo disso. Mas, como diz o Principe Real, com outro movimento nestas estações, essa "falta de cor e de arte" deixava de ser relevante.