terça-feira, setembro 21, 2004

A posição dos Sindicatos e o fecho da refinaria de Leça

Já não é a primeira vez que vejo esta situação. Sempre que um sindicato ameaça com greves, vem sempre com um discurso contra o governo e nunca a defender os seus trabalhadores. Passou-se isto antes do Euro com as constantes ameaças de greve e passa-se agora com a ameaça de greve dos trabalhadores da Galp.
Ontem na televisão falou um representante do sindicato de trabalhadores da Galp de Leça. A única coisa que ele falava era sobre a incompetência do governo, sobre os maus ministros, mas sobre a questão em particular não ouvi uma única palavra.
Por que será que esta gente não tira a máscara de representante dos trabalhadores e se assumem como membros do Partido Comunista Português?!?
Eu concordava que estes senhores do sindicato viessem à televisão explicar que o fecho da refinaria significava o desemprego de mais de 1.000 trabalhadores numa região já com uma forte taxa de desemprego e que o fecho significaria uma enorme pressão imobiliária na zona. Ou que passariamos a estar mais dependentes de Espanha no fornecimento de petróleo. Mas não. Não foi isso que lhes mandaram dizer...


1 comentário:

Jose Silva disse...

Pois é Pedro, pois é.