quinta-feira, novembro 18, 2004

A1 vs Alfa Pendular

Paticamente todas as semanas tenho de ir a Lisboa prestar vassalagem. Já bastante farto de percorrer os 320 km x2 de carro, ultimamente tenho utilizado o comboio. Infelizmente a empresa fica nos arredores de Lisboa o que implica perder um pouco mais de tempo na deslocação. Mesmo assim, apanhando o comboio às 07h20 em Gaia, consigo estar no escritório às 10h30. Ou seja 3h10.
Ontem tive a infeliz ideia de ir de carro. Porque me dava jeito para algumas deslocações que teria de fazer. Porque me parecia que conseguia sair mais cedo. Porque foi um erro...
Apanhei um acidente no km 59 e fiquei parado na AE. Por 4 vezes o sentido Sul-Norte teve reduções de via para um só. Resultado: demorei 3h10...

Tão cedo não volto a ir de carro... O comboio é mais confortável, é mais seguro, é mais barato, é mais fiável nos horários e não corremos o risco de levar uma multa...

2 comentários:

Anónimo disse...

O combóio é um meio de transporte optimo. Pode-se ir a trabalhar, a ler, ou simplesmente a dormir... Confortável. É muito mais seguro. E muito mais barato...
SonecasS do melhorqueProzac.blogs.sapo.pt

patchouly disse...

Em grande parte a medida de desenvolvimento de um pais é a importância que a ferrovia assume nesse mesmo pais... E a nossa ferrovia diz bastante acerca do nosso.