quarta-feira, novembro 10, 2004

O sarcasmo de Menezes

Parece que Luis Filipe Menezes andou a aprender com o amiguinho-para-algumas-ocasiões Pinto da Costa. A entrevista ao DN de 2ª feira passada está cheia de sarcasmo, ironias e indirectas a Rui Rio. Deixo aqui algumas das respostas.

Rui Rio é um bom candidato?
Não devo comentar. Talvez um dia. Mas posso dizer que há uma grande obra no Porto, feita e conceptualizada durante este mandato. Constato que quando o presidente da câmara vem à rua é aplaudido apoteoticamente e tem excelente relacionamento com todas as associações da cidade...

A que se deve o seu desentendimento com Rui Rio?
Não tenho nenhum desentendimento com o dr. Rui Rio.

Por que não se reúnem para discutir o Metro do Porto?
Tenho a impressão que a tradução para alemão é difícil, penso que é fundamentalmente por causa disso.

Quem perde?
Eu ganho alguma coisa. Não perco tempo a falar com pessoas desqualificadas.

Politicamente entendia-se melhor com os antecessores de Rio na Câmara do Porto?
Entendo-me excelentemente com gente bem educada e competente.Quando o presidente de uma câmara não consegue falar com o presidente da Empresa do Metro, que neste caso é Rui Rio, algo complicado se passa.Também seria complicado se quisesse falar com o presidente Bush, que está a tratar da guerra do Iraque e não tem tempo para mim.

Perante a falta de popularidade de Rui Rio qual seria a alternativa?
Nunca disse isso. Disse que o presidente da Câmara do Porto é popularíssimo, quando sai à rua é idolatrado, tem uma obra fantástica - o Metro, a Casa da Música, as casas dadas do dr. Gomes, o Bairro de S. João de Deus, tudo coisas feitas e conceptualizadas neste mandato.

Pode ler aqui toda a entrevista.

Sem comentários: