quinta-feira, dezembro 02, 2004

Operação "Apito Dourado"

Afinal o Dossier Apito Dourado não foi arquivado, como LF Vieira afirmava. Hoje surgiram novidades e bem sonantes. O anúncio da detenção de árbitros como Jacinto Paixão ou António Duarte ou, mesmo, o empresário António Araújo (responsável pela contratação dos jogadores Diego e Leandro) vem abalar o tão badalado "sistema".

A própria CM Porto também está a ser alvo de buscas. "Segundo o DN, as suspeitas estarão relacionadas com o processo de aquisição de terrenos ao Boavista FC para a posterior edificação da urbanização Boapor. O empreiteiro terá adquirido ao clube do Bessa o terreno e posteriormente terá conseguido a licença, sendo que há dúvidas quer quanto ao alvará da sua empresa para poder construir, quer quanto à tramitação do processo na Câmara, uma vez que, houve outros pedidos de licenciamento para aquela zona do Porto aos quais foram colocados muitos entraves."

Esta questão faz-me lembrar a recente história da alteração do PDM para permitir a construção de um edifício no campo de treinos. Será que, com estes desenvolvimentos, os senhores deputados da Assembleia Municipal vão reconsiderar e chumbar a construção de um prédio no campo de treinos do Boavista (e que não tem acesso directo para a rua)?

"No Metro, o interesse dos investigadores terá incidido sobre os processos de empreitadas e subempreitadas nas várias obras a cargo daquela empresa (J. Camilo)"

Sem comentários: