quinta-feira, dezembro 23, 2004

A vergonheira do Vidal Pinheiro

A notícia de hoje no JN sobre a venda dos terrenos onde o Salgueiros tencionava construir o seu novo estádio, vem mostrar a péssima gestão de Nuno Cardoso, como presidente da Câmara do Porto.
A Câmara cedeu um terreno de 6.000m2 ao Salgueiros por, pasme-se, 1.047,48 euros!!
"A par disso, como noticiou na altura o JN, a câmara concedeu, ao Salgueiros, mais de 99 mil metros quadrados de área bruta só para construção. Dez mil destinavam-se ao estádio, os restantes hectares serviriam para a execução de um projecto imobiliário."
Como o Salgueiros não pagou as suas dívidas ao fisco, este terreno foi penhorado pela DGI e agora colocado à venda!
"No ano passado, quando soube das intenções da Direcção-Geral dos Impostos, Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, tentou reaver o terreno. O que seria possível, disse então, se no contrato de cedência tivesse sido acautelado que os terrenos não seriam usados para outro fim que não o da construção do novo estádio. Mas não. "Fomos informados", revelou a autarquia na altura, "de que não há possibilidade de reversão"."

Como é que Nuno Cardoso ainda tem a "cara de pau" em considerar a hipótese de se candidatar à Câmara? Como é que tem a lata de vir a público criticar a actual gestão camarária?!?

Gente como Nuno Cardoso, que se prove que teve uma gestão danosa em cargos públicos, deveria ser proibida de voltar a assumir qualquer cargo público!

Sem comentários: