sexta-feira, janeiro 21, 2005

A Teoria da Conspiração Lusa



O que vem em 1º lugar à minha memória quando penso numa "Teoria da Conspiração" é o filme representado por Mel Gibson e Julia Roberts, 2 dos meus actores preferidos.

Desde ontem que isto mudou. Agora, lembro-me logo de Nuno Cardoso, a maior vítima nacional! Senão leia-se o artigo do Jornal Público sobre a conferência de imprensa dada pelo "ex-futuro candidato" a presidente da Câmara do Porto (e actual futuro presidiário...?):

"O ex-presidente da Câmara do Porto Nuno Cardoso insinuou ontem que o ministro da Justiça, José Pedro Aguiar-Branco, poderá ter precipitado o andamento do processo que lhe foi movido pelo Ministério Público e no âmbito do qual foi constituído arguido por alegada prática de peculato, participação económica em negócio e abuso de poder, de que terá saído beneficiado o Futebol Clube do Porto. "

"O ministro da Justiça é número um da lista do PSD no Porto. É também amigo pessoal e o maior aliado político do dr. Rui Rio, tendo afastado o dr. Pôncio Monteiro da lista do PSD exclusiva e declaradamente por incompatibilidade com o dr. Rui Rio", (...) já depois de ter aludido a sondagens que alegadamente o dão "como o melhor candidato colocado para derrotar o dr. Rui Rio, algumas com ampla margem".

Além de estar num elevado estado de senilidade é lírico... gostava de conhecer essas sondagens! :-)

Ernesto Serra, do Nortadas, concorda em parte com Nuno Cardoso. Há demasiadas coincidências! O melhor mesmo é ler o post...

Sem comentários: