quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Cinema Batalha e a Fuga para a Vitória

Acho que só fui uma vez ao Batalha ver um filme. Deveria ter uns 10 anos. Pouco me recordo, além da confusão monumental, assobiadelas, aplausos e outras manifestações sonoras... Tenho ideia que estava num piso superior e admirava espantado a dimensão da sala...
Todo este revivalismo porquê? Porque dá na RTP o filme que eu fui ver há uns 20 anos...



FUGA PARA A VITÓRIA «ESCAPE TO VICTORY»
Em tempo de guerra um drama cheio de acção com Michael Caine e Sylvester Stallone
Durante a II Guerra Mundial um grupo de oficiais Nazis resolvem organizar um evento de propaganda, que consistia num jogo de futebol realizado entre a equipa nazi e a equipa constituída pelos aliados prisioneiros de guerra. Estes concordaram planeando usar o jogo como meio de fugirem do campo de concentração...


A RTP esquece-se nesta sinopse de incluir Pelé, Ardilles (a finta a fazer a bola passar por cima do jogador ainda é aquela que eu tento fazer...) e outras vedetas.

Escusado será dizer que o cinema quase ia abaixo com a vitória dos aliados :-)

Sem comentários: