terça-feira, março 22, 2005

Obras do Metro geram trânsito caótico nos acessos ao Hospital de São João

- "Obras do Metro geram trânsito caótico nos acessos ao Hospital de São João"
"A contestação ao traçado da Linha Amarela (Hospital de S. João-Laborim) junto ao "S. João" começou no início de 2004, pela mão da administração do hospital. Em Maio, em parte devido às contestações ao desenho do metro, a administração liderada por Isabel Ramos foi substituída. O desenho inicial previa a coexistência entre metro e trânsito automóvel. Os veículos com destino à Urgência teriam, assim, que cruzar a linha de metro. A anterior administração do hospital discordou e o Ministério da Saúde interveio, substituiu a administração e pôs fim à polémica. "
Isto a ser verdade é muito grave!

"Em Julho, a Metro apresentou novo projecto: o trânsito seria desnivelado em frente ao hospital (Estrada da Circunvalação), o metro passaria à superfície e o trânsito para a Urgência teria acesso em túnel. Na altura, a Metro reconheceu que o projecto original não acautelava o acesso rápido à Urgência. O projecto foi aprovado, mas o desnivelamento da Circunvalação ainda espera "luz verde" e financiamento. Em Novembro, o IPP interpôs uma providência cautelar para impedir a Metro de avançar com a expropriação de um terreno pertencente ao instituto. A Metro cedeu, desviou o traçado e o caso resolveu-se. Agora, a FMUP volta a interpôr uma providência cautelar contra a Metro. A Faculdade protesta contra a invasão de terrenos privados da Faculdade por parte da Metro sem autorização, e contesta o projecto."

Isto só demonstra a salgalhada que vai para os lados da Metro do Porto (infelizmente, porque considero que o desenvolvimento do metro é importante para uma boa mobilidade no Grande Porto). Parece que é tudo feito em cima do joelho, planeiam sem falarem com partes interessadas (faculdades, hospitais, etc), são de um autismo incrível e acham que tudo tem de ser feito de acordo com as suas (ainda por cima, más) ideias!
Mais uma monumental confusão, a juntar à polémica da Avenida da Boavista...

Sem comentários: