sábado, abril 16, 2005

O negócio da China

Compro um terreno por 13 milhões de euros e "cedo" ao anterior proprietário (por 1 ano e que acaba por se prolongar por mais dois anos). Este arrendamento acaba por custar mais do que o valor da compra (teria de pagar cinco mil euros por dia de atraso a partir de Abril, 10 mil euros diários a partir de Setembro e, caso o talhão não fosse entregue até ao fim de Dezembro, o dobro do preço pago pela compra, ou seja, cerca de 11 milhões e 600 mil euros. No total, a indemnização podia chegar perto dos 14 milhões de euros). Como compensação por não me deixarem construir o que me estava a apetecer até chego a um acordo com o anterior proprietário em que este cede (ou dá!) mais um pequeno terreno ao lado do anterior.

Saldo: o terreno não me fica de graça... pagam-me para eu ficar com ele!
Foi o que se passou no caso da futura sede do BPN por trás da Casa da Música...

Sem comentários: