segunda-feira, junho 27, 2005

Pousadas de Portugal

Li ontem uma notícia no Público, sobre a renovação do contrato entre a Pestana Pousadas e a CM Guimarães, em relação à gestão da Pousada das Oliveiras.
O contrato, com a duração de 15 anos, obriga a Pestana Pousadas a fazer obras de manutenção do edifício e a pagar uma renda de 540 euros mensais.
O que passará na cabeça do presidente da câmara (socialista) em fazer um acordo destes com uma entidade privada!?! Será que ele acha que a existência de uma Pousada no centro da cidade é uma mais valia? Que trará visitantes à sua cidade, que dará nome e prestígio? É que aquele espaço dava tanto jeito para colocar lá uma sucursal do Governo Civil de Braga...

Notas sobre uma possível Pousada no Palácio do Freixo, no Porto:
- a Pestana Pousadas compremeteu-se a pagar a transferência do Museu da Ciência e Indústria para a Alfândega do Porto;
- O grupo empresarial garante ainda que o Museu da Imprensa "não será em nada afectado com o projecto da instalação da Pousada no Palácio".
- O Palácio do Freixo "irá manter-se aberto ao público", e a manutenção dos seus jardins ficará a cargo do próprio grupo empresarial.
- A Pestana Pousadas iria (ou irá!) pagar um milhão de euros pela cedência dos dois imóveis;
- A proposta tinha como renda mensal de cinco mil euros, actualizável anualmente em função da taxa de inflação, durante os primeiros cinco anos. Ao sexto ano, a autarquia passa a receber 2500 euros mensais, mais 2% da facturação da pousada.

Sem comentários: