quinta-feira, julho 28, 2005

Serviço Público

Ontem tive de levar o meu filho ao Centro de Saúde de Aldoar, na Rua Serpa Pinto. Eramos os únicos para o serviço de vacinas. No entanto, ficámos cerca de meia hora à espera que fossemos atendidos. Entretanto, enquanto esperávamos pela "nossa vez", apercebi-me que estavam 3 funcionárias sentadas à conversa numa amena cavaqueira.
Passado um pouco, chegou uma senhora idosa que ficou também à espera de ser atendida, porque a médica estava na mesmíssima sala à conversa com as enfermeiras. O tempo foi passando e fui forçando o meu filho (com pouco mais de um ano) a fazer barulho junto à sala de conversa (ou sala das vacinas). Foi remédio santo. Passado um pouco, saiu a médica e foi atender a paciente. Mas as enfermeiras achavam que não era com elas e continuaram com a conversa. Até que o meu filho fez o que eu estava a "pedir" há já algum tempo: entrou pela sala dentro! Foi assim que conseguimos ser atendidos...
Depois de o meu filho levar a injecção, comentei com as enfermeiras que não conseguia compreender o tempo que ficámos à espera. A única resposta dela foi: "estávamos numa reunião" e desapareceu porta fora, não me dando hipótese para lhe explicar que a reunião até podia ser com o ministro da Saúde que os clientes (que é o que nós somos) têm prioridade (ainda para mais quando o tema da reunião era sobre cabeleireiros...)!

E depois vêm reclamar aumentos, idade para reforma inferior aos restantes trabalhadores, etc. e ficam espantados por haver tanta gente (do sector privado) chocada com as regalias que esta escumalha tem!

Sem comentários: