terça-feira, março 21, 2006

Novidades sobre a TVCabo

Quem vem com alguma regularidade aqui ao Portuense já deu conta do meu desentendimento com a TV Cabo. Pois, tenho mais novidades. Aqui vai:


Em primeiro lugar, devo informar que sou cliente dos serviços:
- Clássico
- Sporttv

Sendo estes dois os únicos serviços que aderi. Apesar disto, como oferta por adesão à Sporttv, ofereceram-me (totalmente gratuito) o Lusomundo Premium, Gallery e o Disney Channel. Em Janeiro de 2005 fui contactado pela TV Cabo a informar que, se quisesse manter estes 3 canais, teria de passar a pagar, ao que eu respondi peremptoriamente que não estava interessado em nenhum destes canais se tivesse de pagar alguma coisa por eles. Apesar disto, mantiveram os canais abertos até hoje.

A meados de Dezembro do ano passado deixei de conseguir ver a Sporttv, pelo que recorri aos serviços técnicos. Tive de aguardar 15 dias para que fossem lá resolver o problema, tendo ficado durante este período sem acesso ao referido canal. No dia 23 de Dezembro, finalmente foram lá substituir a "box" antiga pela nova "digital". Ao telefone, informei o operador da TV Cabo que pretendia que na factura seguinte fosse reflectido o desconto por ter estado 15 dias sem Sporttv.
Qual é o meu espanto quando recebo a factura em Janeiro e dou com 137 euros a pagar!!! A TV Cabo teve a distinta lata de me cobrar:
* Anuidade da "box" antiga
* Mensalidade da "box" nova (sem o desconto de 50% conforme promoção), conforme consta no site em http://www.tvcabo.pt/TV/ServicosBase.aspx?detail=Xz507A
* Duas mensalidades da Sporttv!!
* Duas mensalidades da Lusomundo Premium, Gallery e Disney Channel, mas depois são simpáticos e fazem 50% de desconto...
* 10€ por activação de um serviço que eu não faço a menor ideia do que seja e, segundo um operador da TV Cabi, é uma oferta (?!?!?) que a TV Cabo faz aos novos clientes do serviço digital
Ou seja, em vez de pagar os meus normais 21,76€ + 20,80€ (sendo que em Janeiro deveria ter um desconto de 50% por não ter acesso ao serviço) e agora os 2,5€ da box nova, passei a ter contas superiores a 130 euros!!
Telefonei para a TV Cabo a informar que estava tudo errado e que teriam de corrigir o erro. Na factura de Fevereiro, de facto, fazem um crédito (-51,30€) mas insuficiente para todos os erros que cometeram.... uma vez que só creditaram 30,50€ pela anuidade da TV Box e 20,80 pela mensalidade duplicada da SportTv. Ou seja, "esqueceram-se" dos restantes erros.

O mais engraçado é que voltaram a cometer exactamente o mesmo erro na factura de Fevereiro! Já para não falar que agora também decidiram enviar uma factura ao anterior proprietário do meu apartamento que, obviamente já não é cliente da TV Cabo, pelo menos naquela morada há mais de 6 anos!!

Entretanto enviei um email a reclamar e responderam-me que o problema estava resolvido e que a questão Lusomundo estava a ser analisada. mas analisada porquê?! eles acham mesmo que vou pagar por um serviço que nunca pedi?!! A resposta deles:


Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que a situação que nos reportou se encontra resolvida. Todos os ajustes foram efectuados e irão reflectir- se na próxima factura.
Quanto à cobrança dos Lusomundos, informamos que esta situação se encontra ainda em análise e será contactado o mais brevemente posssível.


Hoje recebo uma carta da TV Cabo, a informar que vão disponibilizar-me, pelo período promocional de 12 meses, o acesso aos 4 canais Lusomundo pelo valor da mensalidade do pacote Premium e Gallery que pago actualmente. Pago actualmente!??!?!!?

Perdi a paciência. A TVTEL espera por mim!

Sem comentários: