quinta-feira, maio 25, 2006

Há Dinheiro para tudo...

A nova extensão do metro de Lisboa vai servir o aeroporto da portela por sete anos, noticia o «Diário Económico», adiantando que a nova linha vai ser utilizada por 15 milhões de passageiros.
O Metropolitano de Lisboa lançou o concurso público para a extensão da linha do Metro entre a Gare do Oriente e o Aeroporto da Portela.
O investimento, avaliado em 200 milhões de euros, criará três novas estações numa obra de 3,3 quilómetros e entrará em funcionamento a partir de 2010.


Jornal de Negócios

Ou seja, vão ser gastos 200 milhões de euros numa linha que vai ter 7 anos de utilização, não se sabendo ainda o que vai ser daquele espaço todo da Portela (500 ha), após a construção do elefante branco da Ota.
É irónico verificar que esta extensão tem um custo de 60 milhões de euros por quilómetro em comparação com a ligação ao Aeroporto do Porto que custou 17,5 milhões de euros...
Entretanto, os tipos da construção e da especulação imobiliária já devem estar a esfregar as mãos com esta notícia, enquanto que o nosso leitor Centralista irá certamente ficar satisfeito com esta notícia...

Sem comentários: