quinta-feira, julho 12, 2007

Rua Álvares Cabral

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket A Rua Álvares Cabral já foi, em tempos, considerada como um local aprazível para se viver, com belas casas e um jardim (na Praça da República) no seu topo que faziam as delícias dos seus moradores.

Hoje em dia, a Rua Álvares Cabral é simplesmente um caminho que liga a Cedofeita à Baixa. Pelo meio, estão casas abandonadas, algumas pensões ou residenciais e a antiga Sede do "antigo" Salgueiros... O que é uma pena.
Lá estou eu a lamentar a destruição das habitações típicas desta cidade para se construir edifícios modernos (se é que são... normalmente são medonhos...) mas a este ritmo o Porto torna-se uma cidade banal sem imagem própria (à excepção da degradada zona histórica). E deitar abaixo para se construir edifícios novos e incaracterísticos não pode ser a solução!

Peço aos senhores da CMP que, certamente que passam regularmente por esta rua, prestem atenção da próxima vez que por lá passarem e vejam a quantidade de casas abandonadas. Eu contei mais de uma dúzia... Algumas delas já têm pedidos para construção de novo edificado. Espero que ainda vá a tempo impedir a demolição destas casas para se fazerem prédios como aqueles que entretanto já foram construídos.

1 comentário:

Anónimo disse...

é verdade!
além disso, nem se imagina o lixo que esses edificios abandonados albergam, para nao falar do facto de alguns que estão habitados utilizam os seus quintais para deposito de entulho, que se acumula em cima de uma terra que pode ser utilizada para plantação. Todo esse abandono, nessa rua, e também desleixo e falta de civismo por quem lá mora, torna a rua impropria para viver! Afecta a propria saúde pública pois todo esse lixo acumulado chama situações indesejadas como o aparecimento de ratos!
enfim, vamos esperar que o nosso tão amado Porto lave a cara o mais depressa possível!
até lá.......