domingo, fevereiro 17, 2008

"National Geographic versão amadora"

Um vídeo amador chamado "Battle at Kruger", inserido em 3 de maio de 2007 no YouTube, transformou-se num dos grandes fenómenos do portal, atraindo até ao momento mais de 25 milhões de visualizações.
O vídeo enviado pelo usuário Jason275 e filmado pelo turista David
Budzinski mostra a batalha de um grupo de búfalos contra leões em plena savana, na reserva de Kruger, na África do Sul.

Sem os recursos técnicos de um documentário real, Budzinski filmou durante oito minutos, com sua camara tremida, uma cena que documentaristas não tiveram a sorte de capturar, conforme noticiou o Guardian Unlimited.

No início do vídeo, um grupo pequeno de búfalos passeia tranquilamente, com um filhote entre eles. Mas, quatro leões se esgueiram e armam uma emboscada, capturando o filhote e jogando-o na água.

Em uma rápida investida, crocodilos tentam ficar com o pequeno búfalo, contudo os leões conseguem tomar a presa de volta. Os búfalos, que aparentemente tinham ido embora, retornam depois de alguns segundos com toda a manada, prontos para resgatar o filhote, que surpreendentemente se levanta e caminha para a proteção.
Na sequência as presas tornam-se os caçadores. Os leões são postos para correr.

A cena é tão inusitada que o vídeo é um grande sucesso e já atrai a atenção da televisão. O vídeo também sendo declarado como o vídeo favorito de um dos fundadores do YouTube
A popularidade do vídeo está crescendo dada a grande veiculação do link na mídia internacional: dia 9 de agosto a BBC noticiava 9,5 milhões deacessos,e hoje, dia 23 de agosto, o vídeo já foi visto quase 15 milhões de vezes.


Texto e link recebidos por email

2 comentários:

LuaDMarfim disse...

obrigada pela partilha do video. Eu sou fã de national geographic e de facto este video é fenomenal e que pena devem ter eles de nao terem conseguido capturar estas imagens fantásticas.

SR

Pedro disse...

Obrigado pela visita :)