quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Rumores... para já.

No site Low Cost Portugal, na caixa de comentários de um dos posts, aparecem algumas pessoas a avisar que já está tomada a decisão da Ryanair sobre a próxima base na Peninsula Ibérica. Se se confirmar, Santiago de Compostela terá a base da Ryanair e o Porto ficará com as migalhas (se tanto)...

Como se costuma dizer, estes comentários (ainda para mais anónimos) "valem o que valem", mas não deixa de ser um mau prenúncio...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Sinceramente, não me incomoda. A Ryanair é, quando bem vistas as coisas, um certo "embuste".

É verdade que os vôos são baratos quando estão a 1 cêntimo, mas em 90% dos casos voa-se para aeroportos longe das cidades, gasta-se imenso em "transfer", paga-se TUDO (incluíndo bagagens e check-in) e, na maioria das vezes, os preços estão bastante superiores a 1 centimo.

Dou-lhe o meu exemplo - que vale o que vale:

Por motivos pessoais, tenho de voar regularmente para Londres, o que tenho feito com a TAP para Gatwick. Em todas as vezes "investiguei" a possibilidade Ryanair e cheguei sempre à mesma conclusão:

a) Mesmo preço ou até mais caro, após acrescentar todos os "extra" (bagagem, basicamente)

b) Hórarios maus

c) Localização do aeroporto (Stansted) que obriga ou a fazer transfer de autocarro (que demora imenso e é desconfortável) ou de comboio para Liverpool street, que fica longe de tudo, obrigando a "passear" malas de metro.

Fora os pontos acima, com a entrada da Ryanair no Porto, a BA deixou de voar, tornando impossíveis ligações internacionais com Heathrow (a TAP tem um vôo por dia, com hórarios imbecis).

Logo, prefiro mil vezes a BA (e a Air France) de volta à Ryanair.

Mas isso sou eu e admito-o!

Pedro disse...

Concordo em muitas coisas que diz. No entanto, a vinda da Ryanair permitiu voos directos para várias cidades que antigamente não tinhamos e a preços competitivos. Se a TAP faz agora esses preços é porque tem a concorrência da Ryanair, não é porque é generosa para com os seus clientes (de tal forma baixaram os preços que acabaram com os leilões no site...).