quarta-feira, abril 16, 2008

Boavista



Isto está tudo muito mal contado... Esperemos por 6ª feira. Nessa altura saberemos realmente o que se está a passar no Boavista! Para bem ou para mal...

O presidente do Boavista garantiu em conferência de imprensa, esta quarta-feira, estar convicto de que o reforço financeiro necessário para salvar os axadrezados chegará nas próximas horas, depois de estar reunido «praticamente toda a tarde» com o investidor Sérgio Silva e com o administrador judicial António Seabra.
«O senhor Sérgio Silva apareceu há cerca de um mês e meio pela mão do Dr. António Seabra, que me deu as melhores referências dele. Fomos negociando os contratos e o senhor Sérgio Silva disse-me logo que não tinha um passado muito imaculado. Ele garantiu-me que quer provar que é uma pessoa de bem. Estará aqui amanhã com as entidades bancárias e outros representantes da sua empresa para efectuar o pagamento na totalidade [38,5 milhões de euros] em cheques bancários», anunciou.
Joaquim Teixeira negou as declarações que efectuou ao Maisfutebol e acrescentou que confia que Sérgio Silva resolverá o problema esta quinta-feira: «Acredito que vai fazer isso. Continuo a acreditar que este Boavista tem pernas para andar. O Boavista não está morto; está vivo e recomenda-se».
Joaquim Teixeira: «Boavista pode acabar»
38,5 milhões de euros vêm «em boa hora»
A ser efectuado, o pagamento dissolverá não só o pedido de insolvência imposto pelo Beira-Mar, mas também a ameaça de greve do plantel para o próximo jogo com o Nacional. «Vem em boa hora. Podemos apresentar o pagamento imediatamente no banco e na sexta pagamos aos jogadores», declarou. «Cheguei a falar com o plantel juntamente com o presidente da SAD, Álvaro Braga Júnior, até certa altura. Desde que os jogadores enviaram um pré-aviso de greve que não tenho que conversar com ninguém, só tenho de lhes pagar», completou.
Sobre as declarações de Sérgio Silva na conferência de imprensa da passada terça-feira (na qual afirmou «poucos são os que estão com o presidente»), o presidente do Boavista reagiu desta forma: «Às vezes preciso de estar sozinho para ter mais força», acrescentando: «Quando eu decidir tomar atitudes com os meus vice-presidentes ou directores, tomo-as com firmeza e não vou pedir autorização a ninguém, embora esta seja uma equipa de trabalho coesa».
Acerca da demissão do vice-presidente do clube, Pedro Couto, comunicada entretanto à comunicação social pelo próprio, Joaquim Teixeira afirmou desconhecer o facto. Questionado sobre o adiamento do protocolo com a LusoArenas, o presidente do Boavista revelou: «A LusoArenas disse que enquanto não fosse clarificado o processo, o acordo ficaria em stand-by. Neste momento, o projecto «cidade Boavista», que é da minha autoria, está aprovado na LusoArenas no valor de 120 milhões de euros».
N.R.: Face ao desmentido do presidente do Boavista, Joaquim Teixeira, só compreensível à luz da intensa pressão a que está sujeito, Maisfutebol limita-se a reiterar, obviamente, o conteúdo das suas declarações prestadas a este site poucas horas antes.


Mais Futebol

Sem comentários: