segunda-feira, abril 21, 2008

Boavista

Esta vitória do Boavista teve um sabor especial. Em primeiro lugar, e sobretudo, por ter sido após uma semana complicada, onde se chegou a falar no fim do clube. Em segundo lugar, porque garantiu desportivamente a manutenção do clube na Liga Bwin. Em terceiro lugar, por manter umas remotas esperanças de conseguir o 6º lugar, aquele que dá o acesso à UEFA. E, finalmente, por premiar a direcção do Boavista SAD pelo esforço pessoal na resolução do problema dos salários em atraso. Sem esquecer também a equipa técnica e jogadores que tudo fizeram para que a greve não passasse de uma ameaça.

É claro que isto não acabou com os problemas no Bessa, mas permitiu ganhar fôlego para o futuro. Ganhámos uma batalha, não a guerra. Infelizmente, vamos ter de aguardar alguns anos para que tudo estabilize. Mas agora acredito que vamos chegar lá.


PS: toda a gente fala no Sérgio Silva. E os membros da administração que indicaram este pintor ao clube? Quais os motivos para o fazerem? Ninguém está interessado em desvendar o mistério?

PPS: o blogue da bola publicou as auditorias ao clube e à SAD. Apesar duma auditoria de vão de escada, estão lá algumas provas de acções óbvias da direcção de João Loureiro que prejudicaram o clube. Espero que haja consequências.

2 comentários:

Anónimo disse...

«O senhor Sérgio Silva apareceu há cerca de um mês e meio pela mão do Dr. António Seabra, que me deu as melhores referências dele. Fomos negociando os contratos e o senhor Sérgio Silva disse-me logo que não tinha um passado muito imaculado. Ele garantiu-me que quer provar que é uma pessoa de bem. Estará aqui amanhã com as entidades bancárias e outros representantes da sua empresa para efectuar o pagamento na totalidade [38,5 milhões de euros] em cheques bancários», anunciou.

Pedro disse...

E por que razão o António Seabra deu tão boas referências do Sérgio Silva?
Das duas uma:
1) ou se explica e prova a sua inocência no caso
2) ou sai imediatamente do Boavista e este age contra António Seabra