domingo, junho 08, 2008

Belo início de campeonato


Portugal fez uma boa exibição no jogo de abertura. Provavelmente o melhor desde o Euro2004 (o que também não era muito difícil).

Honra seja feita a Socolari: conseguiu construir uma equipa no meio de tantas vedetas. O facto de Cristiano Ronaldo ter feito um jogo banal e, mesmo assim, termos feito um grande jogo é a prova disso.

Apesar de se dever destacar o conjunto, não resisto a mencionar 3 + 1 jogadores: Pepe, Deco e J. Moutinho. Foram os melhores da nossa selecção. A este trio junto Nuno Gomes por, apesar das constantes críticas ao jogador, ter feito uma exibição positiva na selecção (duas bolas ao ferro, desmarcação de Pepe no 1º golo, entre outros pormenores) e ter contribuído para a vitória de Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Logo, como os ilustríssimos leitores estão fartíssimos de ouvir falar nas desgraças que aí vêm, proponho que se faça o exercício contrário: o que podemos nós fazer para minorar os efeitos do vendaval que nos está a cair em cima.

1) Como o preço dos combustíveis nunca mais descerá abaixo dos 100 dólares e pode mesmo chegar aos 200 em quatro anos, há uma forte probabilidade de se reduzir drasticamente a utilização do transporte aéreo e de viaturas particulares nos próximos anos - mesmo que depois, devido a inovações tecnológicas, se verifique uma recuperação. Assim, a primeira sugestão é que o Governo suspenda e adie tudo o que seja investimentos previstos em infra-estruturas aéreas ou rodoviárias. Esses recursos vão ser desesperadamente necessários para fazer face à crise social que está inscrita no horizonte.

2) Como a água se vai tornar um bem dramaticamente escasso ("vide" o caso de Barcelona), deve ser implementado um vasto programa nacional de construção de tanques em todos os edifícios. A água da chuva assim retida deve ser utilizada para fins em que não é necessário que ela seja potável, como esgotos, lavagens, etc. É também necessário desenvolver sistemas inovadores de rega na agricultura, por forma a reduzir drasticamente o consumo de água. E tem de se reequacionar o que se vai fazer com os numerosos campos de golfe que existem no país.(Expresso)

È isso SUSPENDER os MEGA INVESTMENTOS em infraestruturas areas e rodoviarias.