quinta-feira, agosto 07, 2008

É bonito


Jorge Silva e Rui Lima já treinaram no Bessa

Sejam bem-vindos!

O treino efectuado hoje pelo Boavista contou com a participação de 26 jogadores, mais sete do que nos dois dias anteriores, e entre eles contavam-se dois nomes conhecidos, os médios Jorge Silva e Rui Lima. Ambos vão jogar esta época pelo clube do Bessa se este conseguir inscrever-se na Liga Vitalis, o que terá de ser feito até segunda-feira, 11 de Agosto. Se tal não acontecer, o clube cai para a II Divisão B. Tanto Jorge Silva como Rui Lima já vestiram a camisola “axadrezada”. O primeiro, de 32 anos, é internacional português, formou-se no Bessa e tanto pode jogar a defesa central como a “trinco”, ao passo que o segundo, de 30 anos, é um centrocampista esquerdino. O treinador Jaime Pacheco teve à sua disposição mais cinco caras novas: o central Sonié, o lateral esquerdo brasileiro Nélio, do Valériodoce Esporte Clube, o médio brasileiro Joelice, do Náutico do Recife, e os avançados Jadson, do Sport Clube Cachoeira, e Jean. Nenhum deles, porém, deverá ficar. Nélio, Joelice e Jadson são representados por Roberto Neves, futebolista até há dois anos, com passagens por clubes portugueses como Portimonense, Serzedo e Canelas, e empresário desde então. Do grupo que trabalha há mais dias com Pacheco, o extremo esquerdo Sidnei e o médio direito Diogo Fernandes, que veio das Honduras, são dos jogadores que mais têm impressionado o técnico. Manuel Barbosa, um dos administradores da SAD “axadrezada”, conversou hoje com o treinador, no final do treino, no centro do relvado do Estádio do Bessa. Álvaro Braga Júnior prossegue entretanto com as suas diligências para tentar resolver problemas que, a curto prazo, podem acabar com o futebol profissional do Boavista. O mais premente é o facto de o clube não poder inscrever jogadores na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, por dívidas a antigos jogadores. Um deles é Martelinho, que foi campeão nacional pelo Boavista e representou o clube durante 14 épocas, nove delas consecutivas. Com ele, a SAD chegou a um acordo esta terça-feira e assim, em princípio, ultrapassou um dos obstáculos que a impedem de fazer inscrições. Martelinho confirmou à Agência Lusa que de facto obteve um entendimento com o seu antigo clube, mas frisou que “ainda não está oficializado” porque “faltam alguns pormenores”, que não quis especificar. “À partida, está tudo bem encaminhado”, acrescentou, adiantando apenas que espera “pôr o preto no branco nos próximos dias”. Aos 33 anos, Martelinho decidiu iniciar uma nova etapa profissional. Segundo revelou, esta época vai ser “o treinador dos juniores do Feirense”. O Boavista procura agora obter acordos similares com Hélder Rosário, Calviño e Igor. No dia 9 deste mês, por outro lado, o Boavista vai realizar um jogo-treino com o Aliados de Lordelo, no Estádio do Bessa. Será de manhã e à porta fechada.

Como é difícil hoje e
m dia ter notícias sobre o Boavista... por isso coloco aqui o artigo do jornal O Jogo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não quero falar de futebol, mas apesar de não ser boavisteiro tenho pena do rumo que tem tido. Sinceramente não entendo como o clube chega ao estado actual e os sócios/simpatizantes continuem parados e não tentam que os principais culpados sejam responsabilizados. Ainda por cima quando dois dos principais responsáveis, na minha opinião, continuam a ocupar lugar num dos órgãos máximos da nossa Democracia, o Parlamento. José Lello (Deputado do PS pelo Porto) era o responsável do Conselho Fiscal! Estamos a falar do órgão máximo a nível de fiscalização das contas do clube! Jorge Costa (Deputado do PSD pelo Porto) era o responsável das obras do Clube! Estádio/prédios, etc... (Depois de ter sido Secretário de Estado das Obras Públicas e Vereador com o mesmo Pelouro na Câmara de Gondomar) Estes dois políticos continuam calados sobre o assunto... Porque será?

Anónimo disse...

Já agora juntar ao grupo dos culpados o Sr. Paulo Gonçalves que agora está no benfica e foi um dos principais coveiros do clube... ele é que tratava das contratações... está tudo dito

Pedro disse...

Neste momento, o Boavista tem outros assuntos mais imediatos para resolver. Mas, certamente, terá de acusar os culpados pela situação actuação do Boavista.