segunda-feira, agosto 04, 2008

Privatização vai criar mais concorrência nos aeroportos

É bom ver que várias instituições se juntaram para defender o interesse comum: evitar que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro vá parar a um monopólio privado.

Assim, têm surgido várias notícias sobre o tema, com Rui Moreira (presidente da Associação Comercial do Porto) e Rui Rio (presidente da Junta Metropolitana do Porto) como principais catalizadores deste "movimento".

Privatização vai criar mais concorrência nos aeroportos
Aeroporto do Porto: Políticos e empresários do Norte mobilizam-se por gestão privada autónoma
Galiza também pode ganhar com autonomia do aeroporto do Porto

Esperemos que estas iniciativas tenham resultado. Até à data, o (des)governo não ligou nenhum...

2 comentários:

Anónimo disse...

20080807
Também quero fazer estudos!!!
Boston aplaude e chumba separação do Sá Carneiro

Dois estudos sobre a mesma matérias, duas conclusões diametralmente opostas, a mesma autora. No estudo encomendado pela ANA - Aeroportos de Portugal, a Boston Consulting Group (BCG) considera que uma gestão independente do aeroporto Sá Carneiro seria prejudicial para os contribuintes e para os passageiros. ...num estudo pago pelo consórcio formado pela Sonae e a Soares da Costa, defende a separação do aeroporto do Porto da rede da ANA,

A ser verdade, isto realmente é incrivél. Claro, não se publicando os estudos, os métodos não podem ser refutados. Quntos anos já perderam devido aos interesses establecidos e à mesquinhez do nossos governos?

Fico à espera das (re)acções dos "políticos" do norte, de investigações à corrupção, etc...

Pedro disse...

Até hoje nada de reacções...