terça-feira, setembro 30, 2008

O metro e a Avenida da Boavista

O Governo prepara-se para impedir a ideia de colocar o metro na Avenida da Boavista. Sempre considerei um "crime" pôr o metro à superfície na principal avenida da cidade (e destruir todas aquelas árvores que já trataram de deitar abaixo...), considerando preferível uma ligação à baixa através de Campo Alegre, servindo zonas com maior densidade populacional e a generalidade das universidades no Porto (Católica, Letras, Arquitectura, etc). Ler aqui, aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui
Para a Avenida da Boavista, chegaria perfeitamente um eléctrico rápido, moderno e mais económico tal como já se vê, por exemplo, em algumas zonas de Lisboa. Nada de megalomanias.

A se confirmar esta solução, será engraçado ver o que se vai passar na ligação entre o Castelo do Queijo e a Praça Cidade S. Salvador... depois de se ter retirado os trilhos dos eléctricos e avançado com o propósito de se construir novo viaduto no local.

3 comentários:

bandiduh disse...

A questão não é a linha do metro na Boavista. A questão é o governo mentiroso que depois de obter as contrapartidas exigidas (maioria do capital da Metro) não cumpre o acordado. Espero que a Elisa Ferreira (que deverá ser a minha candidata) se demarque desta corja do governo central.

Anónimo disse...

O importante não é se a linha vai ou não por um lado. o importante é que a 2a fase só vai estar pronta em 2018!!! Apenas faltam 10 anos por uma fase que já devia estar no terreno.
Isto é que é a vergonha

Pedro disse...

Parece que a secretária de estado mostrou alguma abertura para reduzir prazos. É isso que a JMP terá agora de conseguir obter por parte deste (des)governo.