quinta-feira, março 19, 2009

Transparência-pt

Recebi por email um link para um site bastante interessante: www.transparencia-pt.org . Segundo os donos do site, "Este site foi desenvolvido para resolver as muitas dificuldades com a pesquisa e navegação no sítio oficial Base - Contratos Públicos Online. A informação aqui presente é uma cópia da informação oficial actualizada periodicamente e disponibilizada através de um interface que facilita e incentiva a procura. De momento apenas pesquisa pelo objecto e nomes das entidades envolvidas nos Ajustes Directos lá publicados."

Seria interessante criar um prémio para quem conseguisse encontrar a adjudicação mais caricata.
A minha sugestão vai para aquela viatura adquirida por uns modestos... 1.500.000€ pelo Município "Povoação". Para quem não saiba, essa rica povoação fica nos Açores. De facto, este investimento vai ser rapidamente amortizado pelos inúmeros quilómetros que irão ser feitos pela dita.

E o caro leitor? Em qual vota? Deixe a sua sugestão na caixa de comentários!


PS: agora algo mais local, também ficamos a saber que a CMP comprou a 16 de Setembro de 2008 uma viatura por 59.990 euros. Coisa pouca...


2 comentários:

Anónimo disse...

31-03-2009 LABAREDAS

Gatos esfolados

Chove? A culpa é do F.C. Porto; Está sol? Aponte-se o dedo aos Dragões; A sua equipa perde? Influência azul e branca; A sua equipa vence? Jorge Nuno Pinto da Costa distraiu-se. Bendita criatividade! Acordam e deitam-se a pensar no melhor clube português. É certo que o Tricampeão lhes inflama os cotovelos e o par de extremidades ao nível da testa, ainda assim não deixa de ser caricato. Dizem mal, mas também ganham a vida a escrever sobre o F.C. Porto.

O Labaredas assume um pedido humilde: De futuro, digam em que parte é para achar piada. Tipo: «Rir à terceira palavra da quarta linha do segundo parágrafo». É mais fácil, poupam tempo a quem lê e sempre conseguem manter o estatuto de «humoristas». Ou de «uma espécie» de humoristas. Daqueles que se fixam apenas no «istas» e esquecem o «humor». No «istas» de anti-portistas.

É evidente que as páginas de A Bola e Record vão continuar a ser ocupadas por estas anedotas. E até faz sentido. Significa que o F.C. Porto continua a ganhar e a doença não lhes passou. O Labaredas encolhe os ombros aos figurões que fazem. E não se importa de contribuir para que continuem fedorentos, portanto esta é de borla: Escrevam sobre a «labareda» de hoje nos próximos artigos. É um orgulho ajudar a pagar o personal trainer das vossas esposas.

Filipa Ferreira . Fifa disse...

Caro blogger,

Tendo consciência do papel activo, presente; chegando, em certos momentos à actualização em tempo real dos eventos e acontecimentos do quotidiano que os meios de comunicação digital possuem, solicito a divulgação do projecto inner city, o qual poderei dar mais informaçõpes caso me ceda o seu endereço de e-mail.

Atentamente
Filipa Ferreira
filipaferreira.faup@gmail.com