segunda-feira, abril 06, 2009

Tudo depende da intensidade...

Há uns tempos atrás, lembro-me de alguém comentar que o lobby Macau era muito, muito forte e que muito do "podre" vinha daí. Eu na brincadeira, respondi que mais valia criar uma lei que proibisse todos aqueles que exerceram cargos públicos / políticos em Macau de exercerem cargos governativos em Portugal. É lógico que era uma brincadeira e que nunca poderia ser aplicado. No entanto, que bem que faria ao país…
Esta brincadeira vem a propósito da história recente do ministro Alberto Costa já ter precedentes quanto a pressões a magistrados. Se não bastava essa história, vem agora o esclarecimento de José António Barreiros sobre o caso na secção “Cartas ao Director” do Público. Este demitiu Alberto Costa, então Director da Justiça em Macau, das suas funções por pressionar um juiz a libertar dois arguidos presos. Após a saída de JABarreiros de Macau, o governador, Carlos Melancia, revogou o despacho na parte em que fundamentava a demissão, permitindo, assim, que Alberto Costa recorresse e recebesse uma “choruda indemnização”! Em grande! É este o ministro da Justiça em Portugal, estão à espera de milagres?!

Já dizia o Dr. Pôncio, "tudo depende da intensidade" da pressão, para se marcar a falta. Neste caso, terá sido certamente uma pressão sem pressão suficiente para cair...

Grave, grave é o ministro de desporto demitir-se! Isso sim! Quando isso acontecer…

Sem comentários: