quinta-feira, agosto 27, 2009

Pocinho-Barca de Alva vai reabrir pelo menos como linha turísticaA secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, anunciou ontem que o troç

A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, anunciou ontem que o troço Pocinho-Barca de Alva, na Linha do Douro, vai ser reabilitado de modo a voltar a ser utilizado pelos comboios, como há muito reivindicam associações de cidadãos e autarquias da região. Nas Caldas de Aregos (Resende), onde inaugurou uma fluvina, a secretária de Estado avisou que tinha uma novidade: "Já há acordo para a assinatura de um protocolo entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), a Refer, a CP e o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos. Andávamos há quatro anos a falar disto", exultou. Público

Nada como eleições autárquicas e legislativas para acelerar algo que está a ser "falado" há 4 anos... Agora o que é preciso é avançar rapidamente para a ligação entre Porto e Salamanca, sem ter de esperar outros 4 anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quinta-feira, 3 de Setembro de 2009
Cabeças de lista pelo Porto debatem gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Palácio da Bolsa

A Associação Comercial do Porto convidou os cabeças de lista pelo Porto dos principais partidos para um debate sob o tema “Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Modelo de Gestão Aeroportuária”, a decorrer no dia 16 de Setembro, pelas 21h30, no Palácio da Bolsa.

Os representantes do PSD, do CDS, do PS, do Bloco de Esquerda e da CDU vão revelar os seus pontos de vista acerca do actual modelo de gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e apresentar as suas propostas nessa matéria.

Para Rui Moreira, Presidente da Associação Comercial do Porto, “É fundamental conhecer o que os partidos que concorrem às eleições legislativas têm a dizer sobre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, uma vez que esta é uma questão vital para o desenvolvimento da região que não pode ficar esquecida”.

Em Janeiro, cerca de 44 associações representativas de actividades económicas da Região Norte de Portugal, entre as quais a Associação Comercial do Porto, entregaram um documento a José Sócrates que pedia a abertura de um concurso para a gestão autónoma do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O debate com os partidos pretende recuperar o tema e abrir novas perspectivas. A entrada é livre.