segunda-feira, outubro 26, 2009

Ryanair estima transportar 70 mil passageiros por ano com nova rota Porto-Faro

A companhia aérea "low cost" Ryanair estima transportar cerca de 70 mil passageiros por ano entre o Porto e Faro ao abrigo da nova rota hoje inaugurada e que liga as duas cidades.

Para celebrar a inauguração da nova rota doméstica, a Ryanair está a vender até às 00:00 desta quinta-feira um total de 5000 bilhetes por dez euros, para viajar entre o final de Novembro e o início de Dezembro.

Os primeiros passageiros, do voo que partiu de Faro às 13:25, foram recebidos com bolo e champanhe, numa acção de boas-vindas organizada pela companhia, a empresa que gere os aeroportos portugueses e o Turismo do Algarve.

A nova ligação aérea regular entre o aeroporto Francisco Sá Carneiro e o aeroporto de Faro estará em funcionamento durante o Inverno com quatro rotas semanais, frequência que pode ser alargada durante o Verão.

De acordo com Fernando Santos, responsável de Marketing da Ryanair, os voos que ligam Faro e o Porto, cuja duração é de aproximadamente uma hora, tiveram no primeiro dia uma ocupação de cerca de 85 por cento.

Aquele responsável prevê que cerca de 25 por cento dos passageiros que utilizarão a rota tenham como finalidade o turismo de negócios, embora também se destine a turistas (portugueses e estrangeiros) e estudantes.

A rota hoje inaugurada é a 12ª da Ryanair a operar no aeroporto de Faro, sendo que a companhia pretende estabelecer-se até ao final de 2012 como a principal companhia aérea em Portugal.

No Jornal de Negócios

Sem comentários: