quinta-feira, março 19, 2009

Transparência-pt

Recebi por email um link para um site bastante interessante: www.transparencia-pt.org . Segundo os donos do site, "Este site foi desenvolvido para resolver as muitas dificuldades com a pesquisa e navegação no sítio oficial Base - Contratos Públicos Online. A informação aqui presente é uma cópia da informação oficial actualizada periodicamente e disponibilizada através de um interface que facilita e incentiva a procura. De momento apenas pesquisa pelo objecto e nomes das entidades envolvidas nos Ajustes Directos lá publicados."

Seria interessante criar um prémio para quem conseguisse encontrar a adjudicação mais caricata.
A minha sugestão vai para aquela viatura adquirida por uns modestos... 1.500.000€ pelo Município "Povoação". Para quem não saiba, essa rica povoação fica nos Açores. De facto, este investimento vai ser rapidamente amortizado pelos inúmeros quilómetros que irão ser feitos pela dita.

E o caro leitor? Em qual vota? Deixe a sua sugestão na caixa de comentários!


PS: agora algo mais local, também ficamos a saber que a CMP comprou a 16 de Setembro de 2008 uma viatura por 59.990 euros. Coisa pouca...


quarta-feira, março 18, 2009

segunda-feira, março 16, 2009

Câmara manda retirar propaganda de Elisa Ferreira de locais proibidos

E já vai tarde. Alguns dos locais pareciam escolhidos de propósito (por exemplo, em plena Praça de Liege) para gerar conflito com a Câmara Municipal para depois fazerem o papel de vítimas (e a Câmara aparecer como anti-democrática). Pelos vistos, foram mais calmos e mandaram tirar os cartazes, ao contrário do tratamento que têm dado ao PCP, que é mais do género "primeiro arrancamos e depois avisamos".

Futebol e Economia Local

A passagem do FCP para os 1/4 Final da Liga dos Campeões permitirá maior rentabilidade para o Turismo da nossa Região. Qualquer uma das equipas apuradas, trará certamente muitos visitantes ao Porto (particularmente os ingleses do Chelsea, Man. Utd, Arsenal ou Liverpool), ocupando hoteis, almoçando e jantando em restaurantes, fazendo compras nas nossas lojas, etc, etc. Que continuem assim até à final! :)

Entretanto, a nível nacional, as coisas parecem estar encaminhadas para os dragões. A esta hora, LFVieira deve estar a arrepender-se amargamente da aliança com o Vitória Guimarães para combater o FCP..

O Boavista, que já começa a utilizar um novo nome "Boavista Footballers", estará a querer indicar algo? Até lá, podemos ir observando o exemplo do Salgueiros 08, actualmente a disputar o campeonato distrital da 2ª divisão. Repare-se no pormenor do estádio cheio...!

Jardim de Serralves 2


Porto, 15 de Março de 2009

Jardim de Serralves

Um excelente dia para se passear pelos jardins de Serralves...

sexta-feira, março 13, 2009

Prioridades Socialistas 2

Ora aí está 2ª prioridade socialista.
Com a crise vamos passar a comer mais pão. Ora, o nosso (des)Governo numa medida genial, decidiu antecipar-se ao problema e impôs uma redução do teor do sal no pão. A bem dos portugueses. Esquece-se que os portugueses que se queiram preocupar com isso, podem sempre optar pelos pães meio-sal...
E pagamos nós para mais de duas centenas de tipos se preocuparem com a quantidade de sal no pão...


Prioridades Socialistas 1

O Governo português fez finca-pé na redução do IVA nas pontes de Lisboa. Argumenta que afecta um número significativo de portugueses esquecendo-se que o IVA nas fraldas afecta ainda muito mais e, provavelmente, gente mais carenciada. No entanto, não vi nem ouvi tanta preocupação da parte do nosso (des)Governo sobre este tema! Enfim, prioridades...

sexta-feira, março 06, 2009

Não é só para fora que se migra...

Número de emigrantes portugueses aumentou 22 mil entre 2006 e 2008


Também se migra, e muito, para Lisboa. Desde o início do ano que conto 5 pessoas minhas conhecidas. Em alguns casos, com as respectivas famílias. Nos anos anteriores foram muitos mais.

Quantos milhares terão migrado de todos os cantos de Portugal para a Capital entre 2006 e 2008?Eu cá estou para engordar as estatísticas...