terça-feira, março 02, 2010

A diferença de empresa privada para pública

Há inúmeras diferenças entre ser cliente de uma empresa privada ou pública. Recentemente experimentei uma delas:

- empresa privada (Zara): fui devolver uma peça e automaticamente creditaram o valor da compra no meu cartão;

- empresa pública (TAP): o vôo foi cancelado e a TAP demora até 6 semanas a devolver o valor da viagem, não se responsabilizando pelos custos com o Hotel na cidade de destino (já para não falar dos custos por não poder participar num evento, afinal o motivo da viagem);

- empresa pública (CP): desisti de uma viagem a 5 de Janeiro, antes desta ocorrer, seguindo os termos de utilização da empresa. Cobraram 4,5€ pela desistência e demoram até 6 semanas a devolver por cheque;

Para além dos funcionários, ainda há alguém que defenda estas empresas públicas?

1 comentário:

Anónimo disse...

diferença entre empresa pública e empresa privada:
- coloquei o meu dinheiro num instituição bancária privada de nome BPN e subscrevi um produto financeiro cujos promotores profeciavam taxas de juro altamente vantajosas e rentáveis. Infelizmente para mim o milagre da rentabilização dos juros não só não se deu, como fiquei sem tosta. Agora estou á espera que a empresa pública resolva a maltrapilha do privado BPN.
- a minha mãe tinha e continua a ter o dinheiro na caixa geral de depósitos, e nunca lhe aconteceu nada do género!
São estas as diferenças...