quarta-feira, abril 22, 2009

Lançamento do Livro O Estado do Estado, de Paulo Rangel


Segunda-feira, 27 de Abril, às 21.00 h,
no Salão Árabe do Palácio da Bolsa,
Rua Ferreira Borges, Porto
Lançamento do Livro O Estado do Estado, de Paulo Rangel

terça-feira, abril 07, 2009

Tão simples quanto isto...

às 19h45 de hoje teremos o primeiro embate entre o Manchester United e o FC Porto. A menos de 5 horas do jogo, convém recordar que é possível:



Manchester United x FC Porto (9 de Março de 2004)

segunda-feira, abril 06, 2009

Metro no Campo Alegre só subterrâneo!

Foi com estupefacção que li os jornais e blogues sobre o tema do metro no Campo Alegre. Afinal o Metro do Porto pretende fazer a mesma anormalidade que pretendia fazer na Avenida da Boavista: metro à superfície! Se já achava mau na Avenida da Boavista, na linha do Campo Alegre considero péssimo! E se essa gente que está à frente da MP não o percebe mais vale irem dar uma volta e dedicarem-se a outra coisa. Os exemplos de Gaia e, muito particularmente, de Matosinhos são mais do que suficientes para se perceber que Metro à superfície no Porto NÃO! Mais vale não termos Metro do que um “muro” ao longo de uma das vias mais congestionadas da cidade. Se não for viável, então não se faz. Pura e simplesmente.

PS: parece que não perceberam porque razão os portuenses foram tão contra o metro na Avenida da Boavista. Aguardo, com alguma curiosidade, uma opinião pública da nova candidata independente do PS para a Câmara Municipal do Porto.

Tudo depende da intensidade...

Há uns tempos atrás, lembro-me de alguém comentar que o lobby Macau era muito, muito forte e que muito do "podre" vinha daí. Eu na brincadeira, respondi que mais valia criar uma lei que proibisse todos aqueles que exerceram cargos públicos / políticos em Macau de exercerem cargos governativos em Portugal. É lógico que era uma brincadeira e que nunca poderia ser aplicado. No entanto, que bem que faria ao país…
Esta brincadeira vem a propósito da história recente do ministro Alberto Costa já ter precedentes quanto a pressões a magistrados. Se não bastava essa história, vem agora o esclarecimento de José António Barreiros sobre o caso na secção “Cartas ao Director” do Público. Este demitiu Alberto Costa, então Director da Justiça em Macau, das suas funções por pressionar um juiz a libertar dois arguidos presos. Após a saída de JABarreiros de Macau, o governador, Carlos Melancia, revogou o despacho na parte em que fundamentava a demissão, permitindo, assim, que Alberto Costa recorresse e recebesse uma “choruda indemnização”! Em grande! É este o ministro da Justiça em Portugal, estão à espera de milagres?!

Já dizia o Dr. Pôncio, "tudo depende da intensidade" da pressão, para se marcar a falta. Neste caso, terá sido certamente uma pressão sem pressão suficiente para cair...

Grave, grave é o ministro de desporto demitir-se! Isso sim! Quando isso acontecer…