quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Metro entre Póvoa de Varzim e Porto abre em Março

A Linha Vermelha (B) do Metro do Porto, que vai ligar o Estádio do Dragão à Póvoa de Varzim, vai abrir ao público em finais de Fevereiro ou princípios de Março

A Linha Vermelha, que liga o Estádio do Dragão à Póvoa de Varzim, numa extensão de 33 quilómetros, tem 34 estações (!!!) e abrange os concelhos do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

A linha desenvolve-se em grandes rectas na generalidade do seu traçado, o que vai permitir uma velocidade mais elevada.

Entronca com esta via a Linha Violeta, o ramal que ligará a estação de Pedras Rubras ao Aeroporto Sá Carneiro, numa extensão de cerca de 1,5 quilómetros, cuja abertura está prevista para Maio/Junho.
(já vamos em Maio/Junho??!)


Na Agência Financeira

Os utentes da nova Linha Vermelha estão desde Fevereiro de 2002 a utilizar autocarros nas suas deslocações que substituem os comboios. A assinatura mensal a pagar, assim que entrar em operação o Metro, passará para o tarifário Andante, ou seja, de 28,5 euros mensais para 46,25.

Com o novo serviço, os utentes da linha da Póvoa terão de arcar com um aumento de 62,65% sem que se note uma melhoria no serviço. De recordar que a duração da viagem vai ser superior ao anterior serviço da CP enquanto não chegarem os "tram-train"...

Nota: De Sintra a Lisboa, a assinatura mensal fica por 32,55 euros. Sintra dista cerca de 25 quilómetros de Lisboa...

Sem comentários: