Festa do Dragão
Apesar de as minhas cores futebolisticas não serem "azul & branco", lá fui à festa na Av. dos Aliados, com um amigo portista.
Apanhei o metro (essa maravilha, em 10 minutos cheguei à baixa!) e logo aí havia festa. O momento mais insólito aconteceu ali mesmo: dois fiscais mais zelosos a querer cobrar as entradas no metro foram expulsos da carruagem, entre cânticos...! Apesar das muitas borlas, certamente que foi uma noite em cheio para a Metro do Porto...
Lá chegámos à Trindade e deparámos com uma multidão impressionante na Avenida. Mal se conseguia andar. Decidimos ir beber uma cucas (algo difícil, pior que nos cortejos...)e entrámos no selecto Café Guarani (muito bem arranjado, fiquei com boa impressão e vontade de lá voltar mais vezes). Tudo calmo, não havia grandes manifestações até que um adepto mais entusiasmado decide acabar com a acalmia e põe-se em cima de uma mesa a cantar: começou a FESTA dentro do café! Era ver tudo a bater palmas, a cantar a música do Dragão, etc. Inclusivé um dos mais efusivos era um casal de turistas que cairam de para-quedas na festa do Dragão! Infelizmente na parte dos cânticos só conseguia mesmo dizer "olé"!
Terminada a bejeca, descemos até à praça e fomos ver os malucos em cima da estátua de D. Pedro. Estava sempre à espera de ver um a cair. Como nada acontecia decidimos subir outra vez a Av. dos Aliados e ver a loucura que se passava junto à Câmara Municipal com tudo aos saltos a ver o concerto dos "Canta Bahia". Como só foi uma bejeca, ficamos mesmo só a ver... a idade é outra...
E pronto, já chegava de festa. Parabéns ao FCPorto por mais uma brilhante vitória europeia e por trazer estas alegrias aos portugueses!
Sem comentários:
Enviar um comentário