terça-feira, janeiro 04, 2005

De volta

Depois de 3 dias debaixo de um capacete de nevoeiro, cá estou eu de volta.



Foram 3 dias bem passados por terras de Marialva:

Marialva é uma freguesia portuguesa do concelho de Meda, com 19,15 km² de área e 271 habitantes (2001). Densidade: 14,2 h/km²

Aproveito a descrição de Marialva, feita no site da CM de Mêda, para dar uma ideia aos leitores do local onde passei o ano:
"Marialva justifica plenamente que se lhe dedique um dia ,ou mais, para se ter uma ideia do que possui e de quanto vale. As muralhas do castelo, delimitando a cidadela, desde logo atraem as atenções, pois a sua configuração faz lembrar um barco, cuja proa é a torre de menagem.. Ali podemos admirar, em impressionantes ruínas, o Paço do Alcaide, a Casa da Câmara, a cadeia, a cisterna e o pelourinho. Junto à torre de menagem, a Igreja Matriz de Santiago e a capela do Senhor dos Passos ou da Misericórdia. Num espaço amuralhado podem ver-se os restos da igreja dos Templários ou de S. João, com um campanário com a cruz da Ordem do Templo e um portal gótico. "
"Marialva está actualmente a ser recuperada, dentro e fora das suas muralhas, tudo indicando que esta é a hora da sua "descoberta"."
"É uma das dez localidades integradas no "Programa das Aldeias Históricas de Portugal" e bem o merece." Estou plenamente de acordo!


Sem comentários: