segunda-feira, julho 25, 2005

Afinal quem defende a Ota?

Fernando Pinto, administrador-delegado da TAP, deu uma entrevista ao Diário de Notícias que será publicada, na integra, segunda-feira e onde fala sobre o aeroporto da Ota e o da Portela. «Nunca vi um estudo a justificar a Ota. Nem eu, nem ninguém na Associação Portuguesa de Transportadoras Aérea (Aportar)», garante. O administrador-delegado da TAP, que fala também na qualidade de membro da Aportar diz não ter dúvidas de que «um dia a área de Lisboa vai precisar de um novo aeroporto, se é a Ota, ou outro local, não sei». Mas saliente que face à dimensão do país, a nova infra-estrutura «não deve ficar longe da sua cidade principal» e a Ota «é longe». Aliás, considera mesmo que a Portela é a melhor localização. (Portugal Diário, via GLQL)


O presidente da companhia aérea Portugália, em entrevista à Renascença, lança sérias dúvidas sobre a opção escolhida por José Sócrates sobre a construção do aeroporto na Ota.
Ribeiro da Fonseca
considera mesmo que a futura localização do aeroporto de Lisboa vai fazer com que o nosso país perca competitividade.
Ainda nesta entrevista, o presidente da Portugália acusa o Governo de esconder os estudos sobre a necessidade de um novo aeroporto. (Portugal Diário)


Eu diria que a resposta à minha pergunta está no "post" do RAF, no Blasfémias... O pior é que toda a gente fala nisto, mas ninguém age para o confirmar...

Sem comentários: