Com este tempo chuvoso e a avisar que estamos já próximos do Outono, nada como recordar o passeio do fim-de-semana passado...
No ano passado comprei um cartão platina das Pousadas e, devido a isso, tive direito a algumas ofertas a serem gozadas no prazo de um ano. Pois o ano passou e nada de aproveitar estes vouchers... sendo assim, meio à pressa tentei marcar uma noite na Pousada de Sta. Maria do Bouro antes que perdesse o direito aos mesmos. Lá consegui e seguimos para lá na 6ª feira ao fim do dia.
Como diz o Lifecooler,
"Trata-se de uma recente Pousada de Portugal, construída num mosteiro da famosa ordem de Cister, datado do longínquo século XII. O edifício, exaustivamente restaurado e adaptado aos tempos modernos, transforma-se agora numa espécie de templo do descanso, na sua imponência histórica."
Esta excelente obra de recuperação foi idealizada por Souto Moura e tem pormenores verdadeiramente fantásticos: o elevador, as portas dos quartos e a sinalética destes, o ar condicionado nos quartos, entre muito outros pormenores, tentam esconder as comodidades dos tempos modernos com a austeridade dos antigos habitantes deste mosteiro.
Como já era tarde e também tinhamos um bom desconto para o restaurante da Pousada, ficámos por lá a jantar. E vale bem a pena apesar do preço exorbitante que os restaurantes das Pousadas cobram (mesmo com 50% de desconto...).
Esta Pousada tem uma óptima piscina e uma esplanada que convidam a ficar por lá. No entanto, à volta da Pousada há muito a visitar. Não estivesse esta Pousada localizada dentro do Parque Nacional Peneda Gerês!
Como tinhamos de seguir para Ponte da Barca, decidimos abdicar da piscina para ir almoçar a Brufe, ao Restaurante o Abocanhado, a relatar em breve.
Links:
Lifecooler - reportagem sobre a pousada
Pousadas de Portugal
Parque Nacional Peneda-Gerês
Sem comentários:
Enviar um comentário