segunda-feira, dezembro 18, 2006

José Sócrates oferece vinho português

Gandá Chico! :)

----------------------

O primeiro-ministro vai oferecer vinho português aos seus homólogos estrangeiros. O Governo encomendou 25 caixas de Quinta do Vallado para ofertas natalícias. Cada garrafa custou 30 euros, um preço considerado acessível para a qualidade do néctar.

Image hosted by Photobucket.com O primeiro-ministro português já escolheu o presente que vai deixar no sapatinho dos líderes estrangeiros com os quais Portugal mantém relações diplomáticas. José Sócrates vai enviar-lhes Quinta do Vallado Reserva 2003, um vinho tinto do Douro premiado a nível internacional.
Produzido no coração do Baixo Corgo, perto da Régua, o néctar foi considerado, no ano passado, o 28º melhor vinho do mundo no top 100 da revista da especialidade, Wine Spectator. Conquistou também a medalha de ouro no Internacional Wine Challenge, de 2005, sendo considerado o melhor vinho da região.
Na opinião de Francisco Ferreira, responsável pela produção vinícola da Quinta do Vallado, terá sido precisamente o sucesso internacional que levou primeiro-ministro a eleger o reserva de 2003.
«É uma forma de reconhecimento e boa publicidade para a Quinta do Vallado e para Portugal. Ficamos contentes por fazer parte dos produtos que prestigiam o país lá fora», explicou o produtor vinícola.
Francisco Ferreira acrescenta ainda que o Quinta do Vallado Reserva 2003 é um vinho especial que só se faz em anos de grande qualidade e em edição limitada. Nos últimos tempos, foi produzido apenas nos anos de 1999, 2000, 2003 e 2004.
Caracteriza-se por um aroma muito concentrado, com notas balsâmicas de madeira de carvalho, figo e amora, e tabaco. E é um vinho é especialmente apropriado para acompanhar pratos de caça.
Da colheita de 2003, a escolhida por José Sócrates, resultaram 20 mil litros de vinho. O primeiro-ministro já encomendou 25 caixas, com seis unidades cada. Segundo o produtor, uma garrafa deste néctar custa cerca de 30 euros.

In Sol

Sem comentários: