domingo, agosto 24, 2008

Ainda de férias...

Ou por aqui...

Estremoz, Agosto 2008

Basicamente, 5 dias pelo interior do Alentejo, a visitar vilas e cidades como Vila Viçosa, Monsaraz, Estremoz, Arraiolos ou Évora. O tempo até ajudou com temperaturas bastante moderadas para a região em questão. Se ainda não conhecem esta região, então reserve uns dias para a visitar. Vale bem a pena, seja pela beleza natural, arquitectónica ou gastronómica (já estou com saudades das migas....).
Seguiu-se uma semana na praia, no concelho de Castro Marim. Agora, estou de regresso ao "Norte", debaixo do capacete típico da região.

4 comentários:

Anónimo disse...

Juro que não sou antipática, mas em Setembro já só quero ter a minha terrinha só para mim. Sem zangas, que tal Castro Marim?

Pedro disse...

Olá indiavelha,

está no seu direito :)

Já vou para a zona de Castro Marim há uns 4 anos e sou adepto incondicional, não troco com outra zona do Algarve.
Boas praias, menos confusão, gente simpática, bons restaurantes a preços aceitáveis.
Nada como uma sopa de peixe e umas ameijoas no restaurante "Sem Espinhas" a cortar um dia de praia :D

Para o ano, lá terei de voltar...

Anónimo disse...

De mão na anca pergunto: já não se pode resmungar?
Quanto às compotas, ainda não comecei a comercializar. De resto, vai passar-se tudo via net, num outro blogue. Depois, só quem está no convento sabe o que lá vai dentro. Vivo na zona de Castro Marim, e Agosto é um mês pavoroso para todos. Quem está de férias não sofre menos. Sabia que a população aqui da aldeia aumenta 15, sim QUINZE vezes em nesse mês? Dê um abraço meu ao Porto, tenho saudades da bruma.

Pedro disse...

Acredito, como em todo o Algarve, imagino eu... o inverso se passa no Porto, fica vazia, com alguns resistentes e acompanhados por alguns turistas!
Este ano estive aí uma semana em Julho e outra em Agosto, a diferença é brutal... parava o carro à "porta" da praia e não tinha de esperar para arranjar mesa no restaurante, por exemplo. Mas, em compensação, não me lembro de estar tanto com amigos como este ano em Agosto(uns 10 casais, todos no concelho de Castro Marim, entre a Praia Verde, Quinta do Sobral ou Altura)!
Não se esqueça de publicitar o blogue onde vai vender as compotas ;)