quinta-feira, agosto 19, 2004

Jogos Olímpicos – 1º Balanço

A tradição ainda é o que era no que diz respeito à participação portuguesa nos Jogos Olímpicos: Medíocre. Lá pelo meio surge sempre um “herói” que consegue salvar a honra da nação e sem saber como lá conseguimos uma medalha. Sérgio Paulinho trará para Portugal, a muito provavelmente, única medalha destes Jogos Olímpicos.
Os judocas andaram lá perto mas não conseguiram melhor do que o 7º lugar. Nuno Delgado, uma das nossas grandes esperanças, perdeu na 1ª eliminatória, consequência de uma lesão recentemente contraída num treino.
A Natação é o costume. Como um dos atletas referiu, só vai para conseguir a bolsa para a Universidade…
Esgrima, Tiro, Hipismo, etc. mais vale não falar.
Sobram Vela e Atletismo, as derradeiras esperanças.
Na Vela, Gustavo Lima começou bem com a vitória na 1ª regata mas entretanto já caiu para o 4º lugar. Os restantes participantes vão conseguindo alguns bons resultados em algumas regatas mas não suficientes para ficarem bem posicionados na Geral.
Aguardamos então pelo Atletismo. Pode ser que consigamos algumas medalhas aqui. O Luso-nigeriano Obikwelo, que veio para Portugal para trabalhar nas obras e demonstrou ser um ás na velocidade, é um sério candidato a uma das medalhas.

Sem comentários: