sexta-feira, agosto 20, 2004

Meninos mimados

Finalmente, os meninos da bola. Conseguiram o apuramento para os jogos olímpicos com uma mão de Hélder Postiga contra a Inglaterra e com uma vitória sobre a França no play-off (como resultado destruíram o balneário…). Mais valia não o terem conseguido.
Mais uma vez, estes meninos mimalhos não honram o país que representam. São mal formados, arrogantes e selvagens. A atitude de Hugo Viana, Ricardo Costa, Boa Morte e Cristiano Ronaldo são ilustrativas do que os jogadores de futebol são: uns meninos mimalhos que se as coisas não correm à sua feição toca a distribuir galhardetes aos adversários...

A não convocatória de Postiga e Tiago demonstra também a qualidade da equipa dirigente da FPF e dos clubes de futebol. Postiga ficou espantado quando se apercebeu que não poderia jogar enquanto o torneio durasse para a nossa selecção. Ironicamente, a lesão que o impediu de ir a Atenas não o impedia de treinar todos os dias no Centro de Estágios PortoGaia. Mais uma situação irónica, já está nos convocados para o jogo de hoje...
Tiago, que não se sentiu incomodado com a pubalgia para poder participar no Euro2004 já não estava em condições para ir a Atenas..
O protagonismo que foi dado a estes 18 futebolistas é uma falta de respeito aos restantes participantes potugueses nos JO. Tiveram condições que mais nenhum teve, recebem rios de dinheiro, são profissionais do desporto, infelizmente são os heróis de muitas crianças. Foram uma vergonha.

4 comentários:

Filipe Queirós disse...

Uma análise perfeita! Subscrevo por completo! Tinham todas as condições para conseguir uma medalha, mas ainda têm muito para aprender e melhorar... Estão a representar as cores do país, o mínimo que podem fazer é honrar a camisola... Foram de facto uma vergonha...

PS: Gostei bastante do blog e vou linkar no meu, espero que não te importes!
Já agora dá lá um salto quando puderes! http://pensamentos_on_line.blogspot.com/

Anónimo disse...

Além de ser mentira, você tem vistas curtas. Nós somos tratados como os outros todos, e respeitamo-los como iguais. O facto de sermos melhores jogadores não tem nada a ver.

Manque-se!

Hélder Postiga.

Pedro disse...

Caro Anónimo Hélder,
o que é mentira para si no texto que escrevi? Acha que o comportamento dos jogadores honrou o país? o desempenho deles foi aceitável? O comportamento de determinados jogadores no final do 3º jogo foi "normal"?
A não convocatória de Tiago, Postiga ou Custódio (o natural substituto de Tiago nesta selecção) foi clara?
As condições que os jogadores de futebol tiveram foram idênticas aos restantes atletas portugueses presentes nos JO?
Posso ter vistas curtas, mas não é por usar palas. Mesmo um míope consegue ver o comportamento dos futebolistas da nossa selecção nas várias provas que participaram: Saltillo, Coreia ou JO2004. Estou aqui a referir somente aqueles mais evidentes.
Agradeço o seu comentário. Volte sempre, que todas as críticas são sempre bem vindas.
Peter

Pedro disse...

Filipe, Obrigado pela visita e pelos elogios. Volte sempre.
Não consigo abrir o blog que indica no comentário. Dá erro.