quarta-feira, junho 18, 2008

Mota-Engil vai investir 100 milhões na zona do Freixo

Ao todo, e durante os próximos quatro anos, em três projectos distintos, a Mota-Engil pretende atingir um volume de negócios de 100 milhões de euros.

Cerca de um terço desse investimento será afecto ao projecto que é apresentado hoje, o condomínio privado Ancoradouro. Trata-se de um edifício de apartamentos, a construir junto à Marina do Freixo, e onde vão surgir 98 fogos, com um investimento previsto de 30 milhões de euros.

Há cerca de três meses, a empresa apresentou o projecto Quinta da China, e que foi alvo de um longo processo de negociações com a Câmara Municipal do Porto. Um empreendimento muito diferente daquele que tinha já sido viabilizado, ainda no tempo de Nuno Cardoso, e que viu a volumetria reduzida para dar lugar a um condomínio fechado de moradias e apartamentos destinado ao segmento alto. O acesso será feito pela marginal e as casas deverão estar integradas nos socalcos, aproveitando os muros existentes. O projecto anterior previa a edificação de mais de 200 fogos em prédios de nove andares

Público

Sem comentários: