sexta-feira, maio 13, 2005

As obras nos Aliados já começaram

Segundo noticiam os jornais de hoje, já começaram as obras de renovação da Avenida dos Aliados.
Estas obras vão provocar alterações profundas na fisionomia da avenida. Como se costuma dizer, a mais emblemática da cidade!

Vão desaparecer os relvados, jardins, algumas árvores e a típica "Calçada à Portuguesa" para dar lugar ao já apelidado "Sizentismo", onde impera o granito nos passeios e rua.

Imagens como esta vão desaparecer do nosso quotidiano para ficar somente na memória. Tal como os nossos pais e avós se lembram da antiga Praça Nova...

Image hosted by Photobucket.com

A decisão da CMP em renovar a Avenida e em fazê-lo rapidamente é de louvar. No entanto, há que fazê-lo de uma forma correcta: obter a aprovação do IPPAR (como se tem falado ultimamente em que é necessário ter o aval do IPPAR para qualquer intervenção na Avenida e que, pelos vistos, a CMP se esqueceu) e fazer um projecto que se enquadre com a zona (o que tem provocado contestação, mas aqui é mais uma questão de "gostos" - e eu não gosto...).

Image hosted by Photobucket.com

Eu estou dividido. Quero que a avenida fique pronta o mais rapidamente possível. Já em Agosto. Mas não quero o projecto de Siza Vieira e Souto Moura... Como é possível conciliar isto?

Sem comentários: