Segundo noticiam os jornais de hoje, já começaram as obras de renovação da Avenida dos Aliados.
Estas obras vão provocar alterações profundas na fisionomia da avenida. Como se costuma dizer, a mais emblemática da cidade!
Vão desaparecer os relvados, jardins, algumas árvores e a típica "Calçada à Portuguesa" para dar lugar ao já apelidado "Sizentismo", onde impera o granito nos passeios e rua.
Imagens como esta vão desaparecer do nosso quotidiano para ficar somente na memória. Tal como os nossos pais e avós se lembram da antiga Praça Nova...
A decisão da CMP em renovar a Avenida e em fazê-lo rapidamente é de louvar. No entanto, há que fazê-lo de uma forma correcta: obter a aprovação do IPPAR (como se tem falado ultimamente em que é necessário ter o aval do IPPAR para qualquer intervenção na Avenida e que, pelos vistos, a CMP se esqueceu) e fazer um projecto que se enquadre com a zona (o que tem provocado contestação, mas aqui é mais uma questão de "gostos" - e eu não gosto...).
Eu estou dividido. Quero que a avenida fique pronta o mais rapidamente possível. Já em Agosto. Mas não quero o projecto de Siza Vieira e Souto Moura... Como é possível conciliar isto?
Sem comentários:
Enviar um comentário