terça-feira, maio 31, 2005

GNR- BT e Novo Código da Estrada. Novos Instrumentos motorizados

Recebi este mail. Acredite quem quiser. Fica a informação:

Brigadas têm:
- Carros Novos;
- Novos Modos de Actuação;
- Detectores de Radares (Caça-B.T.)
- Radares Digitais;
- Bases de Dados Directas;

Assim sendo aqui vão as novidades.
Olhem que eles agora nem precisam mandar parar....
Na BT tem viaturas:
- Audi's A4, A6, A8 (sim A8!)
- VW's Golf
- Renault's Laguna
- Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
- Skoda's Octavia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bébe atrás, autocolante de "Bebé a Bordo" e melhor que tudo, radares à frente e atrás.Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).
- Opel Astra (8 viaturas)
- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações
digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).

Modos de actuação:
Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas!
Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV.
Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura(mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que
informar quem foi o "artista", caso contrário paga o dono!).
Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes,
que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam.
Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5,
A8, A23, IP3, IP5 e Via do Infante (Algarve).

Detectores de radar:
Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000
EUR a BT tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores
para esses parelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com
99.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV...
Depois queixem-se! - (o meu irmão ficou sem um Clio para pagar a
coima, chegou aos 4800 EUR mais as custas do processo).
Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza
informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo
que no final deste ano vão dar cabo de nós!
As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de
dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja
renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos
acidentes.... voilá.... agravamento no seguro pois temos multas
pendentes ou já pagas mas somos já "criminosos"! (cada vez melhor...).
Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar
temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na
DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).

Última hora!
Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP
Divisão de Trânsito tem uns "diabos camuflados" a circular em Lisboa tal e
qual como a BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular...

Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os
Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany (ou TTE) com
potências bem engraçadas... Seat Leon (bem normal - exterior) têm meus
senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180 CV.

Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também
aos Astra da BT...
Há lá uns "diabos camuflados" e já vi um em operação Stop na Ponte
25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9
tiros no carro e veio colado a ele a 232 Km/h (está filmado) passou na
SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade
Portuguesa....

E sabem, o astra vinha a comer restos de pneu do saxo... a 2/3
metros dele!!! Um Leon da PSP e um Avensis da BT...
Os novos pirilampos estão o máximo, e as sirenes podem fazer tanto
barulho que nem se ouve quase-nada!!!
Já agora, eu sei do que estou a falar... trabalho há 8 anos nas
equipas de vigilância da DGV...

Anónimo
Por motivos obvios...


Nota1: na minha última ida de carro a Lisboa, apanhei um Subaru Impreza na A8 só com o condutor. Acelerava para acompanhar o "prevaricador" durante um tempo e voltava a abrandar. Nunca mandou parar ninguém. Tive a infelicidade de ir atrás dele durante uns 40 km... de tal forma que uma vez ele até me fez caretas quando me ultrapassou para acompanhar um acelera... :-)
Nota2: se este escriba quer manter o anonimato, talvez devesse ter omitido o nº de anos de trabalho numa determinada equipa da DGV...
Nota3: sendo ou não verdade é sempre melhor fazer a viagem Porto - Lisboa de comboio...

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