quinta-feira, outubro 06, 2005

Debate Porto - 5

Em resumo, "saio" deste debate tal como "entrei": indeciso!

Eu, que votei em Rui Rio há 4 anos atrás, ando indeciso.

Acho que, neste tempo em que RR esteve à frente da Câmara, esteve bem nas questões como os bairros sociais, o empenho na recuperação da Baixa ou o saneamento das contas camarárias. Acrescento também a tentativa de resolução do imbróglio do túnel de Ceuta ou destinar o Palácio do Freixo a uma pousada.
A minha principal crítica vai para a ideia extremamente infeliz de criar a linha de metro na Boavista. Já para não falar na sua postura irritante...

Hoje voltou a referir algo que eu defendo no Porto: acabar com esta confusão de construções permitidas no tempo do PS (torres Altis, Bom Sucesso, torre das Antas, etc) e dar prioridade à recuperação do existente.

Por outro lado, Francisco Assis até me parece ser boa pessoa, séria, competente mas tem sempre o fantasma "ala dura dos Orlandos" e que me deixa preocupado. Assusta-me, também, um pouco todas aquelas propostas megalómanas para os 4 anos. Como é que há dinheiro para aquilo tudo? E como é possível não saber do caso do candidato que tem um processo-crime por acções incorrectas enquanto funcionário da CMP?!?

Em relação a Rui Sá, gostei do trabalho dele nestes 4 anos e só não considero votar nele por ser candidato pelo Partido Comunista e porque uma coisa é ser vereador do Ambiente outra é tentar impor uma política comunista para uma cidade.

Provavelmente só cá voltarei a seguir às eleições. Até lá.

Sem comentários: