terça-feira, setembro 18, 2007

Cem milhões para o turismo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) apresentou a estratégia para o desenvolvimento do turismo. Até 2013, serão investidos cem milhões de euros numa região com taxas de crescimento turístico acima da média nacional.

De acordo com dados da Comissão, o turismo nortenho registou uma dinâmica positiva nos últimos anos, com taxas de crescimento acima da média nacional. Portugal é o 19º destino turístico do mundo, encontrando-se em oitavo lugar a nível europeu. No entanto, 75 por cento da actividade turística nacional centra-se em Lisboa, Algarve e Madeira.

No O Primeiro de Janeiro

Não contestando a beleza e mais-valia destas 3 regiões, é natural que tal aconteça já que as restantes regiões foram sempre desprezadas na altura de promover Portugal lá fora.
No entanto, tem-se notado um cada vez maior número de turistas no Porto, principalmente desde o Euro 2004. Não será alheio o facto de desde então a região Norte ter sido mais promovida internacionalmente, quer pelas instituições ligadas ao Estado (adeturn, por exemplo) como por particulares (Ryanair é o caso mais evidente). Agora, é necessário investir com bom senso estes 100 milhões e de forma a região Norte aumentar o número de visitantes.
É uma boa notícia!

Sem comentários: