quarta-feira, setembro 26, 2007

Mundial de Rugby


Acabou a prestação portuguesa no Mundial de Rugby. Infelizmente não foi com a vitória com que todos sonhavamos. Perdemos com a Roménia por 14-10, depois de estarmos à frente até ao minuto 72!

Apesar de tudo, considero que foi uma prestação positiva, conseguimos sempre um ensaio em todos os jogos, deixámos uma bela imagem no Mundial de Rugby e saímos mais respeitados pela bravura, paixão pelo jogo e, mesmo, qualidade dos nossos jogadores.

Se alguém ainda tiver dúvidas disto, pode sempre ler as análises aos jogos de Portugal nos sites de rugby pelo mundo fora.


Esta partipação teve também o condão de despertar o interesse dos portugueses neste desporto. Ainda hoje, um responsável do Técnico dizia no Programa da Manhã da RTP que no treino de ontem estavam 180 jovens, quando o costume era terem cerca de 60. Pode ser moda passageira mas, para já, está a dar bons resultados. Agora, só falta criar condições para que se possa desenvolver esta modalidade em Portugal.

Os meus sinceros PARABÉNS a todos os interveniente nesta aventura, muito especialmente a 3 deles, "por acaso" portuenses:

- Joaquim Ferreira
- Gonçalo Malheiro
- Marcelo D'Orey

Sem comentários: