quarta-feira, setembro 07, 2005

CP online III

Nada como uma noite bem dormida para acalmar. Entretanto, comprei um bilhete de comboio pelo multibanco, apanhei o comboio até Lisboa e desloquei-me ao serviço de Apoio ao Cliente na Gare do Oriente. Foram muito amáveis e disseram que iam tratar do assunto imediatamente. E de facto assim foi.
Mal cheguei ao escritório, recebi um telefonema da CP a informar que tinha havido um erro da parte deles e que iriam tratar do estorno do bilhete comprado online.

Em conclusão, a CP melhorou consideravelmente o site. Está mais "limpo", funcional, com toda a informação bem agrupada e com a vantagem de, finalmente ser possível comprar bilhetes online (inclusivé posso escolher o bilhete). Tem alguns pormenores por afinar (nomeadamente a questão do bilhete a imprimir), mas é um avanço enorme ao que existia anteriormente e que se acaba por compreender num site com "2 dias de vida".
Algo que a CP tem de mudar é a forma como encara o cliente. O serviço telefónico de apoio ao cliente é uma farsa, não conseguem ajudar o cliente a resolver determinados problemas técnicos e, pasme-se, não há uma forma de contactarem um responsável da CP que resolva estes problemas em tempo útil.
Mais do que resolver os problemas do site, é importante mudar a filosofia da linha de Apoio ao Cliente.

Sem comentários: