Mais uma "reclamaçãozita" para a CP... enviada hoje, via site deles (para perceber o contexto, favor seguir os links 1, 2 e 3) :
"Efectuei uma compra online no passado dia 6 de Setembro de um bilhete de ida-e-volta Porto-Lisboa para o dia seguinte (7 de Setembro).
Infelizmente, o ficheiro que me enviaram (e que serviria de bilhete) estava "corrompido" pelo que não consegui abrir e imprimir.
Como o serviço de Apoio (?) ao Cliente prestado pelo número de telefone 808 208 208 não conseguiu resolver o problema, tive de comprar outro bilhete, desta vez pelo Multibanco.
Por recomendação do operador desta linha de Apoio (?) ao Cliente, apresentei reclamação por escrito na Gare do Oriente, logo no dia seguinte (cheguei a contestar por telefone o facto de ter de fazer uma deslocação para apresentar uma reclamação de um serviço prestado via internet).
Como até hoje não recebi o valor desta compra, decidi voltar a contactar a CP para me informarem do estado da reclamação.
Para meu espanto, informam-me que o melhor a fazer é apresentar nova reclamação, desta vez online! A reclamação escrita e entregue na Gare do Oriente seguiria os trâmites normais pelo que seria mais demorado... (não seria mais fácil a funcionária com quem falei, entrar em contacto com o Apoio ao Cliente da Gare do Oriente e ter ela tratado do assunto em vez de passar o trabalho/responsabilidade para o cliente!?!?).
Seguindo o conselho desta funcionária, apresento esta reclamação, com o intuito de me devolverem, o mais brevemente possível, o dinheiro gasto na compra do referido bilhete (51,10 euros).
Melhores cumprimentos
"Sou quem sabes Maria Alice"
Que dizer? Funcionalismo público....
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