segunda-feira, dezembro 06, 2004

A resposta de Rui Rio

A resposta de Rui Rio à contestação de construir uma linha de metro à superfície é perfeitamente ridícula. Chamou, mesmo, de "profissionais do contra" àqueles que ousaram pôr em causa tal projecto e expôs algumas justificações:
- nunca houve uma prazo tão alargado para discussão do projecto: não sei se houve ou não mas do que me recordo desde a primeira apresentação da ideia, falava-se em fazer uma boa parte em percurso subterrâneo (pelo menos do Bessa até à rotunda e o comboio teria desnível nos cruzamentos mais importantes). Há aqui uma grande diferença do que se falava no início e o que é proposto actualmente e que só foi apresentado no dia 23 de Novembro...
- o custo do eléctrico acabaria por ser mais caro por causa de escala na compra das composições: como se fosse o único custo da criação desta linha... e "custa-me" a acreditar neste argumento.. só se a CMP desistiu do Plano de Mobilidade onde incluía uma data de linhas de eléctrico na cidade!
- 20 cm! Até neste assunto, os 20 cm da praxe são relevantes, ou talvez não. Se afinal a diferença era tão grande por que é que não se precaveram quando construíram o viaduto sobre o parque da cidade?

Só chego a uma conclusão: o sr. Rui Rio anda mais preocupado com questões nacionais do que com a gestão correcta da autarquia que preside.

Sem comentários: